Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Organizando Estoques e Reportes de Produção para atender BLOCO K


O Bloco K para muitas empresas começara a vigorar a partir de 01/01/2019 depois de varias postergações.

O Bloco K é uma parte do SPED contábil que consistirá no envio de informações detalhadas dos estoques e ordens de produção para a Receita Federal.

Trata-se de um arquivo eletrônico detalhado com movimentação demonstrando além dos estoques item a item dados abrangentes sobre todas as produções incluindo receitas dos produtos ( Bill of Material ) com consumos detalhados de cada insumo utilizado nas produções.

O atendimento dessa informação vai além de ter programas informatizados disponibilizados pois o mais importante diz respeito à integridade dos dados a serem reportados.

Em grande parte das empresas a área de estoques e reportes de ordens de produção são inadequados e o pior é que apesar do início da obrigação fiscal trazida pelo SPED do BLOCO K muitas empresas não estão fazendo nada. Essas empresas tendem a ter muitos problemas com a Receita Federal incluindo Multas e Fiscalizações.

Esta postagem reúne uma serie de outras postagens que podem em muito ajudar as empresas a compreenderem a importância de ter estoques e reportes de produção organizados, além de dar dicas importantes para a melhorias dos processos envolvidos.

Se há uma pergunta que faz sentido é

Por que a área de Estoques em muitas empresas é uma bagunça?

Na realidade tento responder isso há muito tempo.

Passei por mais de uma centena de empresas e em mais de 90% encontrei sérios problemas nas áreas de Estoques.

Preparei uma postagem que sumariza diversos artigos que escrevi sobre Estoques, Logística e Supply Chain, onde poderão ver varios artigos que desenvolvi sobre o assunto.

Vejam o link abaixo.



As Melhores Postagens sobre Logística, Supply Chain, Estoques




Nenhum comentário:

Postar um comentário